terça-feira, 10 de novembro de 2009

Comentário para RÊ

Amiga a obesidade é cruel mesmo... tem q ver, tenho uma "amiga" que come tudo o que nao presta e é um palito. Você nem imagina o que ela fez! se fosse comigo ia ter me matado...a gente ia lanchar e tinha um grupinho de meninas obesas lanchando...ai ela disse que ia causar pras meninas...disse assim pra atendente "me dá o hamburger mais IMENSO que vocÊs tiverem, pq eu não preciso e nem quero emagrecer"...affe, minha vontade era d dar na cara dela,rs...pq são essas pequenas coisas que ainda me dão raiva...ainda bem que ela é só uma "amiga"...rs
Há alguns anos parei de me pesar, apesar de ter engordado, não foi pq parei de me pesar que engordei, foram diversos motivos e os principais são o uso de anticoncepcionais (devido a uma menstruação que me torna uma inválida,rsrs) e a inatividade física (essa por triste opção mesmo), razões pelas quais eu parei de me pesar: se vc se exercita regularmente vai estar adquirindo massa magra e portanto vai aparecer que vc engordou na balança. Outra, no nosso corpo não temos só gordura, temos resíduos e líquidos e acredite, eles pesam. Fora que, o estresse ajuda a liberar corticosteróides que por sua vez agem na retenção de líquido. Imagina tudo isso junto?
Nossa, logo assim que emagreci não tinha um dia que não me pesasse e não havia um dia em que o peso estivesse igual ao dia anterior. Eu fiquei mais louca do que já sou,rs.
Olha vc disse q exagerou na bebida...refrigerante ou álcool eles são os piores inimigos de uma dieta, o refrigerante light é rico em sódio que vai te deixar toda inchada, por isso é bom sempre maneirar, e o álcool é transformado em áçucar no organismo. Uma coisa não entendi voce disse que comeu fora do normal arroz c feijao...vc nao costuma comer?eu como todos os dias foi c essa combinação q consegui emagrecer, comida não engorda mesmo, não engorda. o feijao o arroz, uma boa salada com um bife grelhado ou cozid, é uma delicia...é minha comida diária..o q engorda mesmo é todo o resto q vmos combinar é bom demaaais!rsrs nosso problema reside ai,rsrs...somado ao fato de eu não gostar de academia...aliás será que alguém gosta? Para mim aquelas gurias empinadas vão é para desfilar...e o pior é que muitas vão mesmo...
Falando nisso vc pratica alguma atividade física? eu vou fazer minha matrícula amanhã na academia, não sei se vou ter dinheiro pra comprar a roupa mas, vou do jeito que der...
como você pôde ver o comentário ficou muito grande por isso virou post,rsrs...tenho que aprender a escrever pouco...
e é isso aí minina...mais um dia desse inferno. Eu não acredito que meu corpo possa mudar mesmo mas, vou fazer o que estiver ao meu alcance para pelo menos me sentir bem e sempre ficar bem longe da balança!
bju

Um comentário:

  1. Obrigada pelo comment - post.
    Sei de tudo isso e mais um pouco. Pelo menos meus anos de experiencia me ensinaram a conhecer meu corpo. Ah, esqueci de dizer: a dona m estava no ultimo dia, tbem conta uns 1,5kg a mais na balança. To meio desregulada mas logo logo entro na linha. Exercicios? O que é isso mesmo? rsrsrs Nada, até gosto, fiz volei por 3 anos e amava, mas nunca emagreci com esse esporte. Ja fiz academia, meu corpo estava definido ate, mas tudo empolgação de adolescente. Agora nao tenho grana nem tempo. Comecei a caminhar aqui no bairro mas nao vingou. Vai ser meta pra 2010. bj e força

    ResponderExcluir